fbpx

RTP «Solidária até à Medula» durante todo o dia de amanhã

A Televisão
3 min leitura

 

Três anos depois, a iniciativa repete-se. O Parque das Nações volta a receber uma grande maratona de solidariedade, durante o dia, e o Pavilhão Atlântico abre as portas para um concerto que promete muitas atuações surpreendentes. Amanhã há Solidários Até à Medula e Primavera da Vida, na RTP 1.

A grande emissão inicia-se às 10 horas, com a dupla do Portugal no Coração no comado. Pelo Parque das Nações vão passar inúmeras pessoas ligadas a esta causa, desde médicos especialistas no tratamento da leucemia a investigadores, doentes ou dadores de medula óssea. Está ainda garantida a presença de Carlos Martins, antigo jogador do Benfica.

Para a RTP, é uma alegria voltar a juntar-se à Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

“É com prazer que a RTP se associa, mais uma vez, à Associação Portuguesa da Luta Contra a Leucemia”, disse Hugo Andrade ao A Televisão, acrescentando que “o objetivo é sensibilizar as pessoas para esta causa, é também dar a conhecer exemplos do resultado que este trabalho tem vindo a dar. E durante todo o dia vamos fazer o apelo às pessoas para que ajudem.” Nas palavras do diretor de programas da televisão do estado, esta iniciativa que “começou como um projeto é hoje uma realidade bastante marcante daquilo que é possível fazer quando as pessoas se juntam para ajudar”.

Já Tânia Ribas de Oliveira recorda o que foi feito há três anos. “Há três anos conseguimos uma quantia fantástica em termos de donativos para a Associação portuguesa da Luta Contra a Leucemia, através de uma linha de valor acrescentado e também de um espectáculo cujo valor reverteu integralmente a favor da APCL. E também chegámos às pessoas pedindo-lhes para doar medula óssea.” Opinião partilhada pelo colega, João Baião: “É uma iniciativa que faz falta e pela qual estamos aqui de braços abertos a 100% solidários”, disse ao A Televisão.

Rtp «Solidária Até À Medula» Durante Todo O Dia De Amanhã

Quando o relógio marcar 21h30, é a vez de Catarina Furtado entrar em acção, com o concerto Primavera da Vida, que vai decorrer no Pavilhão Atlântico. Um concerto desenhado por Rui Veloso e que vai contar com a participação e duetos imprevistos entre vários músicos da nossa praça, tais como Camané, Luís Represas, João Gil, Paulo Flores, Nancy, Boss AC ou Carminho, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Primavera da Vida e Solidários Até à Medula, duas iniciativas semelhantes, com objectivos comuns. Para ver amanhã, entre as 10h00 e as 13h00, as 15h30 e as 19h10 e a partir das 21h30, na RTP 1. Junte-se a esta causa!

Siga-me:
Redactor.