fbpx

RTP revela os jurados da nova edição do ‘Masterchef Portugal’

Saiba quem são os três jurados do 'Masterchef Portugal'...

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

A RTP1 revelou esta terça-feira quem são os jurados da nova edição do ‘Masterchef Portugal‘. Miguel Rocha Vieira, Noélia Jerónimo e Diogo Rocha vão avaliar os pratos dos concorrentes no programa que, até a momento, ainda não tem data de estreia.

MIGUEL ROCHA VIEIRA

Um dos maiores embaixadores da gastronomia portuguesa no mundo. Nasceu em Lisboa, mas foi em Cascais que passou a sua infância e adolescência.

Viveu em Londres, onde fez formação na Le Cordon Bleu, e também em França e Espanha, onde trabalhou em restaurantes de referência. Quando sentiu que era hora de arriscar, rumou a Budapeste para assumir a cozinha do Costes Restaurant e, mais tarde, do Costes Downtown.

Viveu quase 17 anos fora de Portugal e, quando as saudades falaram mais alto, regressou às origens e tentou conciliar o trabalho em Budapeste com a chefia da cozinha do Fortaleza do Guincho.Atualmente tem, sob a sua chefia, três restaurantes distinguidos com Estrela Michelin – dois em Budapeste e outro em Cascais. O Anfíbio é o seu mais recente espaço. O MasterChef é o regresso desejado a uma cozinha que tanto gosta!

 

NOÉLIA JERÓNIMO:

É em Cabanas de Tavira que pratica a sua arte mágica de cozinhar. Todos os dias vai buscar os produtos mais frescos para os clientes do restaurante “Noélia”, onde, principalmente, nos meses de verão é impossível reservar uma mesa sem semanas de antecedência.

Ao acompanhar o percurso da chef Noélia podemos concluir que é uma defensora acérrima do empoderamento feminino não só na cozinha, mas também no mundo em geral.

Apelidada de “Rainha da Ria Formosa”, Noélia Jerónimo conquistou em 2021 o prémio de Chef do Ano do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Está de volta a mais uma edição do MasterChef com a sua incansável energia!

DIOGO ROCHA:

É chef do único restaurante no centro de Portugal distinguido com uma estrela Michelin – o Mesa de Lemos, em Viseu. Aos 14 anos, os pais deixaram-no experimentar a cozinha e, pouco depois, já estudava no Estoril. Estagiou no Vila Joya e teve oportunidade de conhecer o chef Vítor Sobral que o encorajou.

Em 2008 é convidado a integrar o grupo Dão onde assume a chefia executiva dos três restaurantes do grupo. Em 2014 assume o Mesa de Lemos, onde encontrou o palco perfeito para elevar a região do Dão e os seus produtos locais. Diogo Rocha tem afirmado a sua identidade no panorama gastronómico português e está pronto para arregaçar as mangas na cozinha mais competitiva do país!