fbpx

RTP respeita estratégia da TVI em dividir «A Quinta» em várias partes

David Soldado
2 min leitura

A Quinta

Contrariamente ao que ocorreu em anos anteriores com a aposta no formato Casa dos Segredos, este ano, a TVI decidiu dividir a gala de A Quinta em três partes. A estação de Queluz de Baixo arranca a sua noite de domingo com A Quinta – Express, seguindo-se a segunda parte apelidada de A Quinta – Gala. O reality show termina com o momento da expulsão.

Ao site A Televisão, Daniel Deusdado admite respeitar a estratégia da TVI. «É absolutamente crucial respeitar isso porque são canais que precisam de gerir a sua grelha, os seus resultados e precisam de receita», começa por dizer o diretor de programas da RTP. Ainda assim, ressalva que a estação pública não deve ir atrás da concorrência só para continuar a ser líder de audiências. «Nós aqui temos de manter o nosso caminho independentemente da estratégia demorar tempo e sermos criticados por fora. Nós lutamos para que as nossas coisas sejam boas e que sejam bem colocadas, mas não faz sentido termos uma contra programação apenas porque alguém a fez», explica.

Daniel Deusdado considera ainda que é preciso tempo para que os resultados apareçam. «Há coisas que demoram muito tempo, mas é normal perder por estratégias dessas», remata.

Redactor.