fbpx

RTP reitera que «Liga dos Campeões» será na estação pública

A Televisão
2 min leitura

Uefa Champions League Liga Dos Campeões

A compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões que despertou uma polémica entre a RTP e a TVI teve ainda consequências mais nefastas. Depois da deliberação do  Conselho Geral Independente (CGI) que indicou a destituição da atual administração da RTP e do parecer favorável da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a RTP reitera que os jogos da liga milionário ficam na estação do Estado.

«Quando se compra um pacote de programas ou jogos de futebol, está comprado e ponto final. Se o governo entender que demite este conselho de administração, a RTP não vai deixar de transmitir O Preço Certo por causa disso… O mesmo se aplica à Champions. A Champions já ninguém nos tira», garantiu Miguel Morgado, assessor da RTP, em declarações à revista TV 7 Dias.

Tal como A Televisão noticiou, a imprensa portuguesa avançou com a  hipótese  da RTP desistir do acordo já feito, embora isso acarrete uma indemnização milionária. Uma ideia contrariada pelo responsável da empresa sediada na Avenida Marechal Gomes da Costa: «Não vamos tirar fora um negócio que está fechado. Esta é uma proposta editorial que cabe na grelha de programas e no orçamento da RTP. A UEFA ainda não deu uma resposta pública à proposta que lhe foi apresentada, mas esta era vinculativa, logo, o negócio está concretizado», conclui Miguel Morgado em declarações à publicação do grupo Impala.

Siga-me:
Redactor.