RTP

RTP reforça TDT com mais dois canais

A RTP irá reforçar a oferta na grelha de Televisão Digital Terrestre com mais dois canais.

A proposta foi feita na Assembleia da República por parte dos deputados oriundos dos Açores. Dentro de pouco tempo será possível ver a RTP Açores e a RTP Madeira na grelha da programação da Televisão Digital Terrestre (TDT), sem restrições geográficas (Portugal Continental e Arquipélagos).

A decisão teve por base o facto do trabalho desenvolvido pelo canal público nos arquipélagos ser essencial para a divulgação das notícias e da realidade das regiões, junto de quem se encontra fora dos arquipélagos.

Ainda sem data prevista para implementação, será certo que os dois canais se juntarão aos já existentes RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI e ARTV.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
ASASAntonio FragosoAlvaro HortaAlbertoMonica Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ilda Ricardo
Visitante
Ilda Ricardo

Para quê mais dois canais, se em muitas zonas do país, não conseguem ver em condições os canais existentes! Deviam preocupar-se em melhorar o serviço para todos, isso sim !

Monica
Visitante
Monica

Na Espanha são disponibilizados mais de 40 carnais no tdt.
Portugal é uma desgraça disponibiliza 5 canais onde só dá novelas e pimbas, nada mais.
Tenho a sorte de morar ao lado da Espanha e assistir os seus canais em vez de os portugueses.

ASAS
Visitante
ASAS

Andas a dormir!…
São 7 canais e nunca vi “novelas e pimbas” na RTP 2, RTP3 nem na ARTV
Quando não se sabe, pergunta-se…

Alberto
Visitante
Alberto

Mais 2 canais a juntarem-se aos que em muitas zonas do país não se conseguem ver. Acabaram com o sistema analógico para uns quantos, ganharem milhões

Alvaro Horta
Visitante
Alvaro Horta

antes de disponibilizarem mais canais,era muito melhor que conseguisemos ver os que existem em varios sitios do pais. exemplo concelho de Mertola freguesia Santana de Cambas povoaçao Moreanes

Antonio Fragoso
Visitante
Antonio Fragoso

Todos os canais em língua Portuguesa deviam estar disponíveis! O exemplo da espanha não serve, pois é mais do mesmo e sendo um país maior em superfície e população tem de ter mais canais, não?! E nem sei se são 40! E já agora, quantos serão na França, Itália, Polónia, Alemanha com 80 milhões e a Rússia? E a Gra-Bretanha? Deixem de de mentiras! Temos de comparar com países com número de habitantes semelhante, Hungria, República Checa, Holanda, etc ou então se querem ter muitos canais para encher e muitos sem interesse, mais do mesmo, tem s TV cabo!

ATV News