RTP refere que pergunta sobre golpe militar feita no site foi “um erro”

1 min leitura

Nuno Santos, diretor de informação da RTP referiu que se encontrava ontem no site sobre se deveria haver um golpe militar para derrubar o governo foi “um erro” e pediu desculpas pelo sucedido.

“A RTP lamenta o teor da questão que foi colocada online. Assim que foi identificada foi imediatamente retirada”, disse hoje à Lusa Nuno Santos, explicando que “a direcção de informação identificou ontem [terça-feira] ao final do dia que a pergunta estava online, deu instruções para que fosse retirada e tomou as devidas medidas internamente”.

Em declarações à Agência Lusa, Nuno Santos referiu que “foi um erro pelo qual a RTP apresenta desculpas”, referindo que a televisão estatal  “deve essa explicação” ao CDS-PP e aos telespetadores: “achamos que devemos essa explicação pela pergunta feita pelo CDS-PP como pelas chamadas e emails que recebemos de telespectadores ao longo do dia”.

Recorde-se que ontem se encontrava no site da RTP a seguinte questão: Acha que, se a situação se degradar, as Forças Armadas deveriam levar a cabo uma operação militar para derrubar o Governo, como sugere Otelo Saraiva de Carvalho?”.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version