fbpx
RTP

RTP reduz «Telejornal» para 45 minutos

Rtp1 Rtp Reduz «Telejornal» Para 45 Minutos

Rtp1 Rtp Reduz «Telejornal» Para 45 Minutos

O «Telejornal» da RTP1, o mais importante bloco informativo da estação pública, emitido às 20h00, passará a ter uma duração máxima de 45 minutos de segunda a sexta-feira.

Numa decisão inédita na informação televisiva nacional,  que deverá ser concretizada a partir de 8 de Outubro, o noticiário da RTP passará a ser o mais curto da televisão portuguesa. Nas televisões privadas os noticiários da noite chegam a estender-se a hora e meia de duração.

Tal redução coloca o noticiário da noite mais perto da filosofia dos blocos noticiosos públicos de países como a França e a Inglaterra. A opção cinge-se apenas ao dias úteis ,uma vez, que ao fim-de-semana o «Telejornal» passará a ter uma duração de aproximadamente 75 minutos, apresentado por Cristina Esteves e coordenado por Rita Marrafa de Carvalho conforme noticiado pel’ A Televisão.

Para Nuno Santos, diretor de informação da RTP, apesar da redução do «Telejornal», que mantém José Rodrigues dos Santos como pivot principal, os conteúdos serão tratados de forma mais «criteriosa» e tal decisão não se reduz «à mera redução do tempo, mas tem implicações na forma como a informação e escolhida e tratada» como os conteúdos mais locais, que poderão ser difundidos e divulgados no programa « Portugal em Direto» que será reformatado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News