fbpx
RTP

RTP reduz horário de trabalho aos funcionários

795247 Rtp Reduz Horário De Trabalho Aos Funcionários

Rtp

Numa nota da direção de recursos humanos, enviada na passa sexta-feira, a RTP, presidida por Alberto da Ponte, irá reduzir o horário de trabalho dos seus funcionários em 1h45 por dia, ou em 7 horas por semana, na sua totalidade. Os trabalhadores podem candidatar-se a trabalhar em tempo parcial, não sendo, assim, prejudicados aos cortes salariais em vigor na Administração Pública – apenas ficarão reduzidos na quantidade de horas que trabalham. 

«O Orçamento do Estado em vigor prevê, como medida excecional de estabilidade orçamental, que durante o ano de 2014, o tempo de trabalho semanal possa ser reduzido, por acordo, no mínimo equivalente a 1:45 horas por dia ou a sete horas consecutivas por semana», refere a direção. Esta é uma medida apenas aplicável ao ano de 2014: «São ainda reduzidos, na direta proporção da redução do respetivo período normal de trabalho semanal, quaisquer suplementos remuneratórios pelo exercício de funções devidas ao trabalhador a tempo parcial».

Sobre este assunto, Alberto da Ponte não quis fazer qualquer tipo de comentário. Relembramos que o plano anterior da RTP levou à saída de 240 pessoas – em que o canal público poupou cerca de sete milhões de euros. Este novo plano prevê uma redução de 22 milhões de euros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>