fbpx

RTP recebe 109 propostas sobre o Contrato de Concessão

A Televisão
1 min leitura
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

O gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro divulgou, no início desta semana, que foram recebidas 109 propostas, aquando o processo de consulta pública, sobre o contrato de concessão da RTP. Destas propostas, 80% são contributos de cidadãos individuais.

«Recebemos propostas das principais instituições ligadas ao audiovisual, mas também de muitos cidadãos que desejaram participar nesta discussão sobre o futuro do serviço público de media em Portugal», foram algumas das palavras que se leram no comunicado. Além dos cidadãos individuais, «vários funcionários» e antigos trabalhadores da RTP, os sindicatos, a Comissão de Trabalhadores e, ainda, «propostas de produtoras independentes e de profissionais ligados ao meio» quiseram colaborar, avança o Correio da Manhã.

As propostas «não se limitaram ao contrato de concessão», tendo também sido posto em evidência «o apelo à entrada de mais canais da RTP na TDT» e «críticas sobre o aumento da Contribuição para o Audiovisual ou às responsabilidades de programação imputadas à RTP2». Após isto ser analisado, será feita uma complicação e será apresentada uma proposta final, que vigorará nos próximos 16 anos.

Siga-me:
Redactor.