fbpx
RTP

RTP recebe 109 propostas sobre o Contrato de Concessão

F11Bde11 6C71 4Fcb 985B C80Ac6870B75 Rtp Recebe 109 Propostas Sobre O Contrato De Concessão
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

O gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro divulgou, no início desta semana, que foram recebidas 109 propostas, aquando o processo de consulta pública, sobre o contrato de concessão da RTP. Destas propostas, 80% são contributos de cidadãos individuais.

«Recebemos propostas das principais instituições ligadas ao audiovisual, mas também de muitos cidadãos que desejaram participar nesta discussão sobre o futuro do serviço público de media em Portugal», foram algumas das palavras que se leram no comunicado. Além dos cidadãos individuais, «vários funcionários» e antigos trabalhadores da RTP, os sindicatos, a Comissão de Trabalhadores e, ainda, «propostas de produtoras independentes e de profissionais ligados ao meio» quiseram colaborar, avança o Correio da Manhã.

As propostas «não se limitaram ao contrato de concessão», tendo também sido posto em evidência «o apelo à entrada de mais canais da RTP na TDT» e «críticas sobre o aumento da Contribuição para o Audiovisual ou às responsabilidades de programação imputadas à RTP2». Após isto ser analisado, será feita uma complicação e será apresentada uma proposta final, que vigorará nos próximos 16 anos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • A RTP 2 deveria de ser fechada e no lugar ser colocado outro canal da RTP pois mesmo que mudem a programação, não acredito que tenha grandes resultados devido ao nome. A remodelação deve ser completa nesse canal.

ATV News