fbpx

RTP 1 reage às críticas do «Festival da Canção»: «Para nós está tudo bem»

David Soldado
1 min leitura

«Para muitos dos compositores a Eurovisão não era o objetivo, mas antes ter esta oportunidade para mostrar mais da música portuguesa». Foi assim que o responsável da página de Facebook do Festival da Canção reagiu às críticas que se sucederam logo após o final da primeira semifinal deste ano. A mesma opinião é, agora, partilhada por Daniel Deusdado que não vê, assim, qualquer polémica em torno da frase escrita nas redes sociais.

Ao site A Televisão, o diretor de programas da RTP 1 justificou a sua posição: «As redes sociais incendeiam-se por qualquer coisa. Se tivéssemos dito o contrário, ou seja, que “Fizemos uma música para ganhar a Eurovisão”, as pessoas depois diziam “Porque é que nós devemos ganhar o Eurovisão? Isto [Festival da Canção] devia ser para dar espaço à música portuguesa”». Acrescentou, também, que nunca é «fácil agradar toda a gente».

Motivo suficiente para afastar qualquer mau-estar em torno do Festival da Canção 2017. «Para nós está tudo bem. O objetivo é puxar pela música portuguesa […] Posso dizer que metade da floresta não ardeu», esclareceu.

Redactor.