José Manuel Portugal é o novo diretor da Informação da RTP e, por isso, prepara-se para fazer mexidas nesse campo, embora saiba que há «pouco dinheiro». Este já havia anunciado uma reformulação dos conteúdos para o dia 7 de março.
A primeira novidade será o regresso de Linha da Frente que até agora era mantido no canal informativo. A RTP irá recuperar o nome que o diretor considera, em declarações à Notícias TV, uma «marca clara» da estação, sendo atualmente substituído pelo nome Grande Reportagem aos domingos à noite. Este regresso que marca o início de uma nova era onde será valorizado a informação foi sugerido pela subdiretora dos programas não diários da RTP, avançando ainda com a possibilidade do «programa mudar de dia».
Haverá ainda uma mudança na imagem do Telejornal. Apesar de não puder revelar muito, José Manuel Portugal desvenda à mesma publicação que em março haverá «uma intervenção mais profunda no Telejornal». Até agora, o principal bloco noticioso do canal sofreu um «ligeiro lifting», traduzindo-se isso numa mexida «no arranque do noticiário e também no final».
E espero que com estas mudanças venha o 16:9 para a informação da RTP!
16:9 e grafismos à altura dos “novos” separadores do canal. Ou seja, coisas bem feitas.
Até que enfim! Uma mudança no grande Estúdio de Informação da RTP.
Espero que os grafismos acompanhem os tempos modernos e que se proceda à
mudança de cadeiras como o grande pivô João Tomé de Carvalho, Helder
Silva, Alberta Marques Fernandes, Sandra Felgueiras, Fátima Campos
Ferreira para o Telejornal nem que seja apenas ao Domingo mensalmente.
o estúdio do telejornal bem que precisa de mudanças…