fbpx
RTP

RTP prepara-se para homenagear Eunice Muñoz

É uma das mais consagradas atrizes portuguesas e, apesar de ser uma cara da TVI, prepara-se para ser homenageada pela televisão do estado. Quem o garante é a edição desta semana da revista Notícias TV.

Contactado por esta publicação, Hugo Andrade contou que “esta biografia está inserida em muitas outras que se estão a preparar”, acrescentando que “já temos algumas feitas e queremos que se torne um hábito, porque acho que as biografias em forma de homenagem são para ser feitas com as pessoas ainda em vida e enquanto as podem saborear. Normalmente as homenagens são feitas quando a pessoa já não está entre nós. Não queremos isso”, explicou o diretor de programas da RTP.

Apesar de o canal já estar a desenvolver contactos com inúmeros atores e pessoas ligadas à vida de Eunice Muñoz, esta homenagem só vai ser emitida em Setembro, num espaço informativo dedicado a reportagens, conta o responsável da televisão do estado: “A ideia surgiu porque ela faz mais de setenta anos de carreira. Gravámos a peça dela no Teatro São Luiz (O Cerco de Leninegrado) porque, embora ela tenha uma longa carreira, a RTP não tem muitos registos ela”, explicou Hugo Andrade.

Já a homenageada mostrou-se satisfeita com esta ideia da RTP. “Acho muito agradável. É o reflexo de um trabalho de toda a vida. Desde os 13 anos até agora”, explicou Eunice Muñoz à Notícias TV, acrescentando: “Não sei bem o que fizeram, a mim fizeram-me uma entrevista, sei que falaram com algumas pessoas, colegas, encenadores, quem trabalhou comigo. Foi o caso do João Perry e do Diogo Infante. Dá-me uma grande alegria”, finalizou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News