fbpx
RTP

RTP prepara nomeação dos consultores para a privatização

Rtp1 Rtp Prepara Nomeação Dos Consultores Para A Privatização

Rtp1 Rtp Prepara Nomeação Dos Consultores Para A Privatização

Até ao momento, a empresa já recebeu 5 propostas de consultores jurídicos, agora faltam as propostas para consultores estratégicos, o que deverá acontecer nos próximos dias. A revelação foi feita numa audição ao ministro Miguel Relvas e noticiado pelo jornal Público.

A escolha final desses consultores será feita pela administração da RTP em conjunto com a equipa liderada por António Borges – que acompanha o processo de privatizações levado a cabo pelo governo de Pedro Passos Coelho -, e os gabinetes dos ministérios Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e das Finanças.

Na mesma audição, Miguel Relvas afirmou que “A melhor defesa que se pode fazer do serviço público é defini-lo com rigor e executá-lo com exigência”, alertando para a “maior contenção” que o operador público terá de ter no futuro, usando o exemplo da TVE – operador público espanhol – que teve um corte de 200 milhões de euros este ano e terá um de 250 milhões no orçamento de 2013, para afirmar que o governo português também “vai ter que reduzir ainda mais as transferências para a RTP”.

A privatização de um dos canais da RTP é uma das promessas eleitorais do governo eleito em junho de 2011, e tem a oposição dos restantes partidos com assento parlamentar na Assembleia da República, os quais questionaram o ministro sobre o intuito e fundamentos deste processo de alienação, que o governo pretende avançar até ao final do ano.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>