RTP

Notícia aTV: RTP prepara grelha de programação especial para 24 e 25 de abril

Foi ontem nos seus estúdios em Lisboa que a RTP divulgou à imprensa a sua especial grelha de programação para os dias 24 e 25 de Abril a propósito da comemoração dos 40 anos da revolução de cravos.

Na noite de dia 24, o canal público irá transmitir o concerto comemorativo realizado em Grândola onde um conjunto de profissionais interpretarão «as músicas mais emblemáticas dos 40 anos da revolução». O espetáculo será feito sob a direcção do maestro Rui Massena

Relativamente à informação, a estação pública decidiu deslocalizar por um dia todos os seus programas, levando a uma operação que despenderá «grandes meios técnicos». Assim sendo no dia 24, o Portugal em Direto será feito em direto a partir de Grândola, o mesmo local escolhido para o Jornal da Tarde do dia a seguir. O Telejornal do dia 25 será feito a bordo de uma fragata da Marinha Portuguesa atracada no meio do Rio Tejo. Paralelo a isso está a série de 23 reportagens preparadas previamente que retratam o «país de há 40 anos atrás que se cruzam com o país contemporâneo». Apelidada de E Depois de Abril, a série iniciou-se no passado dia 1 de abril e prolongar-se-à até ao primeiro dia do próximo mês.

Perante esta aposta, José Manuel Portugal considera, em declarações ao site A Televisão, que o serviço público está mais que «garantido»: «É uma responsabilidade que nós temos e fazemos com gosto. Estamos a assinalar de forma muito sublinhada  esta importantíssima data do 25 de abril».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
laurinda maria morgado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
laurinda maria morgado
Visitante
laurinda maria morgado

acho quem estragou o ambiente na rtp,foi o joão baião com a sua ambição de ir ganhar mais dinheiro para a sic,para mim ele não presta,illudiu a estação pública,a dizer que não ia para a sic.e afinal já tinha assinado.pelo menos é o que se lê,para mim,ele já não punha os pés na praça da alegria,há pessoas competentes mais do que ele,veremos se não se arrependerá.

ATV News