fbpx
RTP

RTP poupa em viaturas

F11Bde11 6C71 4Fcb 985B C80Ac6870B75 Rtp Poupa Em Viaturas
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

O plano de reestruturação da RTP tem vindo a levar a várias alterações não só a nível de recursos humanos e gastos, mas também das regalias oferecidas aos seus colaboradores. As viaturas ao serviço da empresa não são exceção e a estação já terá reduzido em 100 viaturas desde 2010, estando ainda a equacionar a introdução de carros elétricos.

Atualmente a RTP detém 251 viaturas, sendo que 28 estarão atribuídas a colaboradores, e os restantes são viaturas técnicas, representando «menos de metade do número quando comparado com o verificado no início de 2012», conta uma fonte da empresa à Lusa. «Desde 2010 que a RTP tem tomado uma série de medidas visando um rigoroso controlo da gestão dos seus veículos automóveis e de racionalização da despesa nesta categoria do seu orçamento», tendo agora alcançado o nível «mais baixo da última década».

Recorde-se que no último concurso público que a estação pública levou a cabo para a sua frota, «o único critério foi o preço» para selecionar os fornecedores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Não devia, haver carros para senhores diretores, já ganham pouco e ainda querem carros???
    Isso não deveria haver, outra coisa ordenado de José Carlos Malato,Catarina Furtado e Fernando Mendes tem de reduzir 10% a 15%, como é possível o Jorge Gabriel e a Sónia apresentarem apanas uma vez por semana?.
    Quantos ás direções, a RTP1 devia ter um diretor e um subdiretor,pois há excendentes…está na altura do que é público dar lucro,seja canais,seja empresas…o estado não deve permitir que o que é de todos dêm prejuizo, mas sim lucro.
    Se não capacidade para manter a RTP1 pois então vendam.

ATV News