fbpx
RTP

RTP não transmite Festival Eurovisão da Canção 2016

Esc 2016 Rtp Não Transmite Festival Eurovisão Da Canção 2016

Depois de em outubro do ano passado decidir não enviar representante para a edição 2016 do Festival Eurovisão da Canção (ESC), a RTP anunciou que não irá emitir o festival.

A notícia, avançada pelo Diário de Notícias, dá conta de que a decisão da estação pública é de não transmitir o ESC em «em nenhuma das suas plataformas», avançou o diretor de programas Daniel Deusdado. O mesmo responsável refere ainda ao diário que a RTP pretende fazer alterações no modelo do Festival da Canção e na forma como a música portuguesa é selecionada.

Com esta decisão, quem quiser ver as semifinais (1ª é dia 10 de Maio e a 2ª dia 12) e a final (dia 14) poderá fazê-lo através do site do ESC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • deviam corrigir o título da notícia … é o Festival da Eurovisão 2016 e não 2015 … e esta é mais uma prova da total incompetência do Deusdado, e prepotência também, pergunto o que o PS está à espera para correr com ele e com esta Administração da RTP, foi tão fácil fazê-lo no CCB, ou também querem privatizar a RTP para vendê-la ao desbarato à Isabel dos Santos!? É que mais parece! Convém relembrar que o Festival da Eurovisão, mesmo sem Portugal a participar na final, proporciona audiências bem mais entusiasmantes do que o Telejornal de Sábado, o Sabe ou Não Sabe ou os Donos Disto Tudo, para além de que programas de música na RTP-1 é igual a ZERO! Boa Deusdado, continua que vais bem!

  • É uma boa decisão, o Festival da Eurovisão tal como o festival da canção hoje não têm nem o impacto nem a qualidade de outrora, seria eu não haveria nada dessas coisas, Portugal foi dos primeiros a abolir a pena de morte, porque não sermos os primeiros na abolição da Eurovisão.

    • Curiosa a comparação entre a pena de morte e o Festival da Canção da Eurovisão! Na Europa, que me ocorram, só Portugal, Andorra, Mónaco, Luxemburgo, Liechtenstein, Vaticano, Eslováquia e Turquia (parcialmente um país europeu) não participam. Será que todos os outros, que tomam parte, estarão errados e Portugal e a meia dúzia que apontei (nalguns casos países de enorme transparência, por exemplo nos respetivos sistemas bancários – se se pode comparar o ESC com a justiça, também se poderá comparar com a banca…) estarão certos?

  • Esta RTP vai de mal a pior. Já não basta não quererem concorrer agora também querem proibir as pessoas de ver a Eurovisão. Deve haver gente que costuma ver o festival, e quer continuar a ver, que não tem acesso à internet ou televisão paga (onde poderia ver no Channel 1 Russia – 1RUSS), e esta RTP de m***a em vez de proporcionar serviço público, acaba com ele. É uma decisão imcompreensível, ainda para mais quando a transmissão das 3 fases do festival lhes aumentava as audiências, principalmente a final, que fazia subir em muito as audiências medíocres que a RTP faz ao Sábado à noite.

ATV News