fbpx
RTP

RTP não conseguiu reduzir os seus custos em 7,3 milhões

F11Bde11 6C71 4Fcb 985B C80Ac6870B75 Rtp Não Conseguiu Reduzir Os Seus Custos Em 7,3 Milhões
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) recomendou a RTP a reduzir os gastos de exploração em concordância com as receitas de publicidade, para ser cumprida a cláusula 4ª do acordo complementar do contrato de concessão. Apesar disto, a RTP não seguiu o conselho, e as receitas de publicidade tiveram 7,3 milhões de euros abaixo das previsões. 

Apesar de a RTP ter reduzido os custos em 12,3 milhões, o corte deveria ter sido em 19,6 milhões de euros. No entanto, no último ano, a RTP tem melhorado a sua situação financeira, tendo um aumento de capital e lucros no valor de 41, 3 milhões de euros, segundo a IGF – no entanto, a mesma fonte diz que a estrutura financeira ainda está desequilibrada, devido a um capital próprio negativo de 83 milhões de euros e um passivo de 445 milhões de euros, avança o Correio da Manhã.

Em 2012, a tutela da RTP estava a cargo de Miguel Relvas. Ao longo desse ano, a RTP baixou os gastos líquidos em 38,4 milhões de euros. Além disso, as receitas publicitárias reduziram 7,7 milhões de euros. Ainda, em 2012, a RTP recebeu 211 milhões de euros em fundos  públicos, com a indemnização compensatória e a contribuição audiovisual.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>