fbpx
Cabo RTP

RTP N passa a chamar-se RTP Informação a partir de dia 19

rtpn

rtpn

Foi em maio último que Nuno Santos prometeu que a RTP N será a marca de Informação mais forte no nosso país, “até ao final de 2012” e o primeiro passo está prestes a ser dado.

É que, segundo a edição on-line do jornal Expresso, é já no próximo dia 19 de Setembro que o canal de notícias da RTP passará a denominar-se RTP Informação. O anuncio oficial está marcado para esta quinta-feira, numa conferência de imprensa.

De acordo com informações recolhidas pelo semanário, a mudança de identidade da RTP N não está diretamente relacionada com o projeto de reestruturação da empresa solicitado à administração pelo ministro Miguel Relvas. O novo nome e a nova imagem estariam já a ser trabalhados pela empresa há alguns meses, com o objectivo de afastar definitivamente da sua ligação ao Norte do país.

Para além de tudo isto, a alteração no canal informativo da televisão do estado marca início de uma nova fase, já apontado pelo ministro com a tutela da comunicação social como um dos pilares estratégicos no conceito de serviço público que o governo pretende ver implementado na RTP. Além da privatização de um dos canais comerciais da RTP (a RTP1 ou a RTP2) e do reforço da aposta no canal de informação, a estratégia do Governo pretende ainda que a actual RTP Internacional tenha um novo formato.

“Terá de deixar de ser um canal de saudade e passar a ser uma marca que represente a realidade do país lá fora”, afirmou Miguel Relvas na semana passada, durante uma audição parlamentar. O ministro adiantou ainda que já está em curso um projeto de mudança de identidade deste canal, sugerindo, a título de exemplo, que deveria passar a denominar-se “TV Portugal”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sofia
sofia
9 anos atrás

RTP INFORMAÇÂO…. ahahahah

ATV News