fbpx

RTP lança nova marca de solidariedade

A Televisão
2 min leitura

Rtp + Rtp Lança Nova Marca De Solidariedade

Foi em março, aquando do quinquagésimo aniversário da televisão do estado, que foi lançado o concurso interno para se chegar à RTP +! Os funcionários da RTP aderiram em massa, com a apresentação de cerca de 500 projetos, mas somente um ganhou. E foi a proposta da produtora da Praça da Alegria, Isabel Roma, revelou Jorge Gabriel ao A Televisão durante a apresentação à imprensa que decorreu na passada segunda-feira.

Perante um auditório da televisão do estado em que estavam grande parte das caras da RTP, muitas delas vindas do Porto, como a dupla das manhãs ou Carlos Daniel, a administração da televisão pública lançou a RTP +. Apoiar causas e instituições sob esta capa é a nova intenção da empresa pública. A apresentadora Catarina Furtado e o jornalista José Rodrigues dos Santos são os pivôs da iniciativa que vai juntar todos os rostos da televisão do estado.

“Faz parte da raiz da nossa empresa, esta actividade, que é uma actividade natural, porque os profissionais que aqui trabalham são naturalmente solidários.”, revelou o Luís Marinho à margem da apresentação, mostrando-se entusiasmado com o projeto.

Já a primeira madrinha do projeto mostrou-se totalmente disponível: “Estou disponível enquanto cidadã, para além do meu trabalho enquanto profissional da RTP”, afirmou Catarina Furtado, com um sorriso nos lábios, ela que é também Embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas.

A primeira acção da RTP + realiza-se já no próximo sábado, com uma visita a uma creche em Chelas. Cem funcionários da televisão do estado vão estar presentes nesta iniciativa de voluntariado.

Siga-me:
Redactor.