fbpx
RTP

RTP lança Boletim Meteorológico das Energias Renováveis

A partir de segunda-feira, 9 de julho, os portugueses vão começar a visualizar o contributo real dos dias de sol e vento para a produção de eletricidade e aquecimento de águas quentes com o arranque do Boletim das Energias Renováveis no espaço meteorológico do programa “Bom Dia Portugal” da RTP1, num formato semanal dedicado à informação do público.

Baseado numa ideia belga, o Boletim das Energias Renováveis chega a Portugal pela mão da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) com o apoio da RTP e do Instituto de Meteorologia, através de uma parceria no âmbito da educação para as fontes de energia mais limpas e sustentáveis, desconstruindo o conceito e introduzindo-o nos hábitos quotidianos.

Já presente em França, Itália e Eslovénia, o Boletim das Energias Renováveis centra-se na inclusão da informação sobre fontes de energia renováveis nos boletins meteorológicos, através de indicadores visuais interativos. Estes indicadores têm como função estabelecer a ligação entre a meteorologia, as fontes de energia e o consumo, demonstrando o que se pode fazer com os vários recursos disponíveis.

Ao nível europeu, este projeto é coordenado pela Associação de Energias Renováveis Belga, Apere, e é financiado pelo Intelligent Energy Europe.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>