fbpx

RTP já informou UER da desistência ao Eurofestival de 2013 (leia o comunicado oficial)

David Ferreira
2 min leitura
O festival bateu o seu recorde negativo.

Eurovision 2013 Logo Rtp Já Informou Uer Da Desistência Ao Eurofestival De 2013 (Leia O Comunicado Oficial)

Tal como ontem noticiámos, Portugal não fará parte do Festival Eurovisão da Canção 2013, que decorre em maio em Malmö, na Suécia.

Hoje, a RTP informou a União Europeia de Radiodifusão (UER) da decisão e enviou um comunicado à imprensa, onde se pode ler  confirmação de que “a RTP anunciou hoje às entidades competentes a sua não participação no Eurofestival de 2013 na Suécia”. No mesmo documento, o operador público anuncia que pretende “Realizar um evento que permita concretizar o lançamento de novos valores”, acrescentando, “que traga, de novo, dignidade à participação de intérpretes e compositores nacionais num programa de serviço público abrangente e de qualidade é o objetivo da RTP.”

O comunicado da RTP na íntegra:

[box_light]No âmbito da melhoria do serviço público de televisão enquadra-se o maior apoio à criação e produção portuguesas. Nesse sentido, em 2013, a RTP vai trazer a público um novo modelo de programação em que a música e os músicos portugueses terão um papel muito relevante. Realizar um evento que permita concretizar o lançamento de novos valores que possam ser os principais intérpretes da indústria musical portuguesa do futuro e que traga, de novo, dignidade à participação de intérpretes e compositores nacionais num programa de serviço público abrangente e de qualidade é o objetivo da RTP.

Sabendo que a atual conjuntura orçamental não permite que se possam acumular eventos de monta e que, portanto, há que optar por aqueles que tragam maior dignidade, sendo, simultaneamente mais abrangentes, a RTP anunciou hoje às entidades competentes a sua não participação no Eurofestival de 2013 na Suécia. [/box_light]

Moderador do fórum e designer