fbpx

RTP intensifica aposta em séries. Elenco da nova produção já tem nomes apontados

Gabriel Guerra
1 min leitura

Nos últimos anos a estação pública tem apostado no investimento em produções de ficção nacional. Com o objetivo de se diferenciar e afastar das televisões privadas, que massificam a produção de novelas, a RTP opta por apostar em séries.

De acordo com a revista Telenovelas, o canal liderado por José Fragoso, que regressou ao canal público depois de uma passagem pela TVI e um posterior afastamento da televisão portuguesa, prepara-se para colocar no ecrã mais uma série, que tem como pano de fundo a cidade de Bragança.

Mulheres de Bragança será o nome do projeto, executado pela Vende-se Filmes e contará com alguns nomes bem conhecidos dos público. Bruna Quintas, Afonso Pimentel e Sara Norte são alguns dos atores apontados para esta nova produção que traz para o ecrã mais uma história inspirada em factos verídicos.

Depois de 3 Mulheres, que optou pela mesma estratégia de apresentar personagens com impacto na sociedade portuguesa do século XX, e de acordo com a mesma publicação, o novo seriado vai tratar uma situação que remonta a 2003, altura em que a população de Bragança quis expulsar prostitutas da cidade.