fbpx

RTP gasta milhões de euros com trabalhadores

Vanessa Jesus
2 min leitura
RTP

A RTP gasta 87,1 milhões de euros com trabalhadores. No final de 2019, a estação pública tinha um total de 1709 trabalhadores, mais 112 do que no final de 2018.

Segundo o relatório e contas da empresa pública, a que o Correio da Manhã teve acesso, os gastos da RTP com trabalhadores aumentaram quase 5,5 milhões de euros no ano passado, quando em comparação com 2018, para os 87,1 milhões.

Esta subida deve-se, segundo ao documento, à “integração de prestadores de serviços decorrente do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVEPAP)”. Referindo-se, portanto, aos 120 trabalhadores que foram integrados no quadro de pessoal depois de conseguirem o parecer positivo da CAB Cultura e a respetiva homologação ministerial no âmbito do programa.

Salienta-se ainda os “aumentos remuneratórios gerais para todos os trabalhadores bem como os decorrentes do disposto no Acordo de Empresa (AE), ambos em cumprimento das orientações para o Setor Empresarial do Estado (SEE)”.

O Correio da Manhã dá ainda conta que dos 87,1 milhões de euros registados, 66,4 milhões dizem respeito a remunerações, sendo que neste valor se incluem os 343,6 mil euros pagos aos órgãos sociais, entre eles os 266 mil euros que custou a administração constituída por Gonçalo Reis (presidente), Hugo Graça Figueiredo e Ana Isabel Dias da Fonseca.

 

Relacionado: