fbpx
RTP

RTP fechou 2015 com lucro de milhões de euros

Rtp Rtp Fechou 2015 Com Lucro De Milhões De Euros

A RTP fechou o ano passado com um resultado positivo no que toca às receitas geradas. Ainda assim, sofreu uma perda de dois milhões de euros comparativamente ao ano de 2014.

De acordo com os documentos a que o Correio da Manhã teve acesso, a estação pública obteve 211,5 milhões de euros de receitas em 2015. Desse valor, 168 milhões tiveram origem na contribuição audiovisual.

Quanto às receitas comerciais, estas atingiram um valor de 43,2 milhões de euros. Porém, registou-se uma quebra de 11% em comparação a 2014 [menos 5,4% milhões de euros].

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • E mesmo com tanto lucro, uma programação tão pobre!! Que desperdício de dinheiro, aquelas séries desinteressantes em que insistem em apostar. Coisas como “Aqui Tão Longe” que mal se distancia de uma novela aborrecida, ou sitcoms sem piada como “Nelo & Idalia”…
    A única coisa que prezo são os programas de domingo à noite, a oferta de ficção nacional da RTP é miserável. Se não sabem fazer ficção, ao menos copiem os espanhóis, os ingleses, os alemães ou os americanos – quando não se sabe fazer bem, mais vale copiar quem sabe, do que ter a mania que se tem mais “savoir-faire” do que a realidade.

ATV News