fbpx
RTP

RTP aposta em «Festival da Canção» como método para Copenhaga

Festival 2012 Rtp Aposta Em «Festival Da Canção» Como Método Para Copenhaga

Filipa Sousa Festival

A estação pública irá apostar, de novo, no mítico certame da música nacional como método de seleção para a música e represente(s) portugueses em Copenhaga. A edição 2014 irá trazer algumas alterações em relação ao formato escolhido em 2012, aquando da sua última realização.

Segundo o ESC Portugal, e para celebrar os 50 anos da primeira participação portuguesa, o Festival da Canção 2014 irá contar, à semelhança do que aconteceu em edições passadas, com uma semifinal, que acontecerá no dia 8 de março, da qual sairão as músicas para a Final de dia 15. A primeira terá 10 concorrentes dos quais apenas 5 irão passar e disputar um lugar na 60ª edição do Festival Eurovisão da Canção 2014 (ESC). A votação, que até à última edição era mista – 50% para o televoto e 50% para o júri – irá ter apenas votação popular.

Em termos de formato, a RTP irá convidar 10 compositores – que poderão ser estrangeiros – que por sua vez irão poder escolher o intérprete do tema a concurso. A lista irá ser revelada após confirmação, no decorrer deste mês. Ainda sem local definido, e segundo José Poiares, a edição deste ano do Festival da Canção é provável que não aconteça no local de 2012, o Estúdio 1, da RTP mas sim num local externo à televisão pública.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News