RTP emite comunicado a esclarecer polémica com José Rodrigues dos Santos

David Soldado
1 min leitura

Rtp

Conforme foi noticiado anteriormente pelo site A Televisão, José Rodrigues dos Santos está no centro de uma polémica por ter referido que o deputado mais velho eleito para o Parlamento era uma mulher. Contudo, tudo não passa de um «lamentável equívoco», esclarece a direção de informação da RTP.

«[…] Decorrente de um erro não intencional, foi referido que o deputado mais velho eleito para o parlamento era uma mulher. Na verdade, esta associação aconteceu porque na peça fazia-se referência a uma mulher eleita pelo Bloco de Esquerda, uma pensionista de 68 anos. O apresentador, quando lançou a reportagem, acreditou que se tratava da mesma pessoa […]», leia-se em comunicado enviado às redacções.

Em defesa, a estação pública refere que «os erros são sempre de evitar, mas, como qualquer pessoa que trabalha no jornalismo ou em qualquer outra profissão sabe, por vezes, acontecem». Ainda assim, «a reportagem esclareceu de imediato o erro ao mostrar que o deputado de 70 anos era na realidade um homem».

Redactor.