RTP

RTP em direto de Portalegre e Cabo Verde no Dia de Portugal

Reprodução RTP

A RTP junta-se a todos os portugueses espalhados pelo Mundo para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A partir das 10h00 acompanham as Comemorações Oficiais do dia 10 de junho em direto de Portalegre. E, ao inicio da tarde, estarão em direto de Cabo Verde com José Carlos Malato e Vanessa Oliveira para uma emissão especial de Portugal no Mundo.

Na RTP1, as transmissões das cerimónias oficiais têm inicio às 10h00 e irá acompanhar as intervenções das várias entidades oficiais presentes e a entrega das condecorações a personalidades distinguidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A partir das 14h15 vão estar em direto da Cidade da Praia, em Cabo Verde, junto das comunidades portuguesas que lá vivem na companhia de José Carlos Malato, Vanessa Oliveira e Tiago Góes Ferreira. Uma emissão especial com muitas surpresas onde vão dar a conhecer histórias de portugueses, os seus sucessos e as saudades de quem defende a sua Pátria.

Para José Carlos Malato, esta será uma emissão especial porque “das antigas colónias portuguesas, Cabo Verde foi a que manteve os laços afetivos mais estreitos com Portugal. É isso que eu espero encontrar nas ilhas mágicas e neste Portugal no Mundo. Será um encontro fraterno no meio do Atlântico que vai transbordar de alegria e de musicalidade, num programa único com convidados excecionais”.

Vanessa Oliveira partilha da mesma opinião e diz que esta emissão “tem tudo para ser incrível. O direto será num dia muito importante, em que celebramos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e onde teremos ao nosso lado todos aqueles que assistem diariamente à RTP. A nossa chegada à Cidade da Praia vai ser uma festa”.

ATV News