RTP

RTP é a televisão das «Festas de Lisboa 2014»

festas-de-lisboa-2014-2

Dia 12 de junho é dia de festa na RTP. A estação publica vai celebrar o dia mais longo na cidade de Lisboa. Lisboa está em Festa!

A RTP neste dia vai ter uma emissão de 10 horas, dedicados a este grande evento da cidade, que leva até aos telespectadores dois dos grandes eventos que marcam a tradição de Lisboa – Casamentos de Santo António e Marchas Populares.

CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO

Os noivos estão preparados, a igreja já está enfeitada e a bela cidade de Lisboa pronta para receber uma vez mais os Casamentos de Santo António. Um dos eventos desde sempre acarinhados pela população lisboeta.

Assista a uma emissão cheia de tradição e marcada pelo romantismo que este momento tão especial representa para os jovens casais. A partir das 10 horas da manhã, em direto do Páteo Alfacinha, Tânia Ribas de Oliveira e Mário Augusto dão as boas vindas a Lisboa em Festa, que ao longo de todo o dia irá acompanhar os vários momentos deste grande evento.

Pelas 12h00, Serenella Andrade vai testemunhar a união dos jovens casais nos Paços do Concelho, onde decorre a cerimónia do casamento civil. Na Sé de Lisboa, às 14h15, Isabel Angelino recebe os noivos na cerimónia religiosa. A partir das 17h15, a Estufa-fria abre as suas portas para receber os jovens casais e suas famílias e onde Joana Teles lhes dão as boas vindas. Vamos revelar todos os detalhes do copo-d’água e assistir à primeira valsa dos noivos de Santo António. A RTP vai levar até si todos os pormenores deste evento de grande tradição na cidade de Lisboa, os Casamentos de Santo António, numa emissão sempre em direto e ao longo de todo o dia.

Uma emissão que vai das 10h00 às 13h00 e das 14h15 até perto das 19h30. Com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e Mário Augusto e reportagem de Serenella Andrade, Isabel Angelino e Joana Teles.

LISBOA EM FESTA – MARCHAS POPULARES

E a fechar o dia 12 de junho, um dos dias mais marcantes das Festas de Lisboa, é chegada a hora de celebrar a cidade, alegre e namoradeira! Do cheirinho a manjerico. Das festas e bailaricos. Dos arcos e dos balões. Das tradições e dos pregões. Lá vai Lisboa!

A noite, onde Lisboa é rainha. A noite em que Lisboa vem para a rua cantar a sua marcha e a Avenida da Liberdade se enche para ver desfilar os seus bairros. É chegada a noite de Santo António. A RTP emite, a partir das 23h00, o desfile das Marchas Populares, numa emissão conduzida por José Carlos Malato.

Este ano, o tema das Marchas Populares, um dos eventos mais emblemáticos das Festas de Lisboa, é a celebração dos 400 anos da obra literária “Peregrinação” de Fernão Mendes Pinto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News