fbpx
RTP

RTP e Antena 1 anunciam parceria com o Diário Económico

Rtp 3D Rtp E Antena 1 Anunciam Parceria Com O Diário Económico

Rtp_3D

Depois da parceria online anunciada com o  portal Sapo, o Diário Económico (DE) acaba de iniciar uma parceria com a RTP e a Antena 1. O grupo estará assim presente em todas as plataformas depois da colaboração digital, a recente parceria com a televisão e a rádio públicas que permite aos jornalistas dos diferentes meios uma participação cruzada no papel, rádio e televisão.

A partir das respetivas redações, os jornalistas do Económico passam a assegurar os comentários da bolsa e dos mercados financeiros nos dois meios  de comunicação social. Os jornalistas do Etv  asseguram em direto os  comentários dos mercados às 8H50, 12H20 e 16H50 nas emissões da RTP e da RTP Informação. Já a equipa do DE será responsável pela colaboração com a Antena 1, com intervenções fixas às 8H40, 12H20 e 16H45. Os jornalistas da RTP e da Antena 1, nomeadamente correspondentes e enviados especiais vão produzir reportagens para a edição em papel do Diário Económico.

Para o diretor de informação da RTP, Paulo Ferreira, a colaboração com a imprensa especializada justifica-se porque a experiências dos seus profissionais « garante uma qualidade televisiva que é importante» para a estação pública. A articulação criada com o objetivo de «chegar a mais pessoas com a nossa marca», explicado pelo diretor do Económico  António Costa, vai permitir à publicação atingir um universo de público mais alargado com a parceria da RTP que assegura um share de audiência de 12% (dados da GfK) e a Antena 1 a garantir um share de 7.3% ( dados de março do Bareme Rádio da Marktest).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News