fbpx
RTP

Notícia aTV: RTP defende-se das críticas que tem sido alvo

795247 Notícia Atv: Rtp Defende-Se Das Críticas Que Tem Sido Alvo

Hugo-Andrade

Com a aposta em Água de Mar, a RTP tem sido alvo de críticas por parte de quem considera que a estação pública está a deixar de ser uma alternativa, apostando cada vez mais numa grelha de programação semelhante à das privadas (SIC e TVI).

Em declarações ao site A Televisão, Hugo Andrade começa por realçar que com Os Nossos Dias, Bem-Vindos a Beirais e Água de Mar, a RTP passa a dar trabalho a «350 atores, a 400 técnicos e vamos fazer durante um ano 700 a 750 horas de ficção».

Confrontado com as críticas, o diretor de programas respeita-as, embora considere que a aposta na ficção é uma missão do canal: «O que nós procuramos fazer é diferenciar-nos daquilo que for possível. Era muito importante a RTP se afirmasse como uma estação de ficção porque é também em termos estratégicos, o conteúdo mais transversal que nós temos e nós precisamos claramente de encontrar novos públicos para a RTP mas sem desprezar os públicos que já cá estão».

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Desde que o contracto de Concessão de Serviço Público seja cumprido – e a ficção é um dos parâmetros para se avaliar a qualidade do SP -, a estação consiga equilibrar as contas e os produtos tenham audiências que gerem receitas que cubram os seus custos, não me parece abusivo a RTP apostar nestas séries/novelas. Mais uma vez digo, a RTP não é nenhuma PBS nem a TV Brasil. Devo ainda lembrar que, quando a TVI não apostava na ficção nacional e a SIC apenas importava novelas, produzindo pouquíssima ficção, era a RTP que se punha a “ajudar” este tipo de produtos, empregando actores, autores e outros profissionais da área.

ATV News