fbpx
RTP

RTP dedica dia à Maratona da Saúde

Maratona Da Saude Rtp Dedica Dia À Maratona Da Saúde

Amanhã, dia 13 de abril, a RTP e a Maratona da Saúde levam a cabo a 5ª edição do evento solidário que tem como missão sensibilizar e angariar donativos para apoiar a investigação biomédica na área destas doenças em Portugal. A 5ª edição da “Maratona da Saúde” é dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias.

Durante a manhã e a tarde, a emissão decorre a partir dos estúdios da RTP, onde Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos serão os anfitriões. Ao longo da emissão, Vanessa Oliveira, a embaixadora da RTP+, estará a acompanhar todos os momentos que se vivem no call centre, em Lisboa.

Também se associa a esta maratona solidária O Preço Certo, a partir das 19h00. Fernando Mendes recebe as diretoras da Maratona da Saúde para uma emissão com muitas emoções. E a seguir ao Telejornal, às 21h45, acompanhe igualmente o Brainstorm , que irá juntar o Chef Hélio Loureiro e o Dr. João Ramos numa disputa para garantir o melhor prémio!

As Doenças Autoimunes afetam mais de 100 mil pessoas em Portugal e são uma das 10 principais causas de morte nas mulheres com menos de 65 anos. As Alergias afetam cerca de 25% da população mundial e 50% da população na Europa e Portugal. Em Portugal, as doenças respiratórias, muitas vezes causadas por alergias, são responsáveis por 15 milhões de baixas anuais, 5 milhões de consultas e 1,8 milhões de idas às urgências.

A Maratona da Saúde tem por objetivo alertar toda a população para a importância da investigação científica no combate e prevenção das principais doenças que ainda não têm cura definitiva.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>