fbpx
RTP

RTP contrata novas equipas para revolucionar os seus canais

RTP1

Com a intenção de efetuar mudanças profundas na sua programação, o canal público elegeu novos elementos para integrarem a estação, atingindo também os canais temáticos e a própria imagem do canal, informa o Diário de Notícias (DN).

Como noticiado anteriormente, Virgílio Castelo regressa à «casa-mãe» 33 anos após a sua estreia em Vila-Faia, para ser agora responsável pela ficção do canal. Outros rostos conhecidos do público assumem agora posições de relevo dentro da própria estação. Mário Augusto, o «senhor cinema» da RTP, assume agora o cargo de subdiretor da RTP Informação e Júlio Isidro e Fernando Alvim juntam-se a Gonçalo Mandail, diretor da RTP Memória, numa parceria que pretende «encontrar uma forma criativa de mostrar o valioso arquivo da RTP».

Outros nomes aliam-se à equipa responsável pelo desenvolvimento de conteúdos. Alice Milheiro foi escolhida pela RTP para o cargo de diretora adjunta e responsável pela área de desenvolvimento de conteúdos. José Navarro de Andrade, antigo diretor da ficção internacional da SIC, é agora incumbido da programação internacional do primeiro canal. Responsáveis pelo departamento de documentários, programação infanto-juvenil, entretenimento e cinema estão Camilo Azevedo, Andrea Basílio, Nuno Vaz e António José Martins respectivamente. Mariana Guerra será responsável pela produção de conteúdos da estação.

A identidade do canal público vai também ser repensada. Para isso, a RTP conta com Pedro Bidarra enquanto consultor da administração para a área da imagem, comunicação e marca. Em declarações ao DN, Nuno Artur Silva explica o trabalho do profissional: «ele vai estar de fora a olhar para a RTP e ajudar a passar as ideias que temos e uma imagem unificadora da empresa». A direção criativa fica a cargo de Gonçalo Morais Leitão, que já passou pelo departamento de promoções da SIC, pela direção criativa da agência publicitária BBDO ou o projeto Filhos da PUB da SIC Radical. As autopromoções estarão na responsabilidade de Bruno Aleixo, que contará com o apoio de Nicolau Tudela enquanto diretor de arte, um cargo «criado para assinar toda a imagem da RTP».

O canal internacional também não foi esquecido. Será restruturado para que «não seja apenas um mero repositório de programas que passam em Portugal». O objetivo passa agora por «servir de forma mais eficaz os seus espectadores que se encontram fora do país», remata o administrador responsável pelo conteúdos da estação pública.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
EMPIRE PROPERTY Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
EMPIRE PROPERTY
Visitante
EMPIRE PROPERTY

Acertaram em 2013, espero que acertem também desta vez, parecem estar no caminho certo! RENOVAÇÃO PRECISA-SE!

ATV News