fbpx

RTP contrata novas equipas para revolucionar os seus canais

A Televisão
3 min leitura

Rtp1

Com a intenção de efetuar mudanças profundas na sua programação, o canal público elegeu novos elementos para integrarem a estação, atingindo também os canais temáticos e a própria imagem do canal, informa o Diário de Notícias (DN).

Como noticiado anteriormente, Virgílio Castelo regressa à «casa-mãe» 33 anos após a sua estreia em Vila-Faia, para ser agora responsável pela ficção do canal. Outros rostos conhecidos do público assumem agora posições de relevo dentro da própria estação. Mário Augusto, o «senhor cinema» da RTP, assume agora o cargo de subdiretor da RTP Informação e Júlio Isidro e Fernando Alvim juntam-se a Gonçalo Mandail, diretor da RTP Memória, numa parceria que pretende «encontrar uma forma criativa de mostrar o valioso arquivo da RTP».

Outros nomes aliam-se à equipa responsável pelo desenvolvimento de conteúdos. Alice Milheiro foi escolhida pela RTP para o cargo de diretora adjunta e responsável pela área de desenvolvimento de conteúdos. José Navarro de Andrade, antigo diretor da ficção internacional da SIC, é agora incumbido da programação internacional do primeiro canal. Responsáveis pelo departamento de documentários, programação infanto-juvenil, entretenimento e cinema estão Camilo Azevedo, Andrea Basílio, Nuno Vaz e António José Martins respectivamente. Mariana Guerra será responsável pela produção de conteúdos da estação.

A identidade do canal público vai também ser repensada. Para isso, a RTP conta com Pedro Bidarra enquanto consultor da administração para a área da imagem, comunicação e marca. Em declarações ao DN, Nuno Artur Silva explica o trabalho do profissional: «ele vai estar de fora a olhar para a RTP e ajudar a passar as ideias que temos e uma imagem unificadora da empresa». A direção criativa fica a cargo de Gonçalo Morais Leitão, que já passou pelo departamento de promoções da SIC, pela direção criativa da agência publicitária BBDO ou o projeto Filhos da PUB da SIC Radical. As autopromoções estarão na responsabilidade de Bruno Aleixo, que contará com o apoio de Nicolau Tudela enquanto diretor de arte, um cargo «criado para assinar toda a imagem da RTP».

O canal internacional também não foi esquecido. Será restruturado para que «não seja apenas um mero repositório de programas que passam em Portugal». O objetivo passa agora por «servir de forma mais eficaz os seus espectadores que se encontram fora do país», remata o administrador responsável pelo conteúdos da estação pública.

Siga-me:
Redactor.