fbpx
RTP

RTP contradiz Sport TV e diz ser o canal oficial dos Jogos Olímpicos de 2016

F11Bde11 6C71 4Fcb 985B C80Ac6870B75 Rtp Contradiz Sport Tv E Diz Ser O Canal Oficial Dos Jogos Olímpicos De 2016
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

Foi um dia depois da Sport TV ter anunciado ser a estação oficial dos Jogos Olímpicos de 2016 que a estação pública veio através de um comunicado revelar que também está na posse dos direitos de transmissão desta competição desportiva.

De acordo com esse comunicado, «a RTP concluiu recentemente o processo de aquisição dos direitos de transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, pelo que é a Televisão Oficial dos Jogos Rio 2016». Assim, o canal revela que adquiriu «os direitos exclusivos de transmissão na TV portuguesa das Cerimónias de Abertura, Encerramento e uma modalidade à escolha e cuja transmissão em direto, em Portugal, só ocorrerá na RTP», noticia o jornal i.

Além disso, a estação pública vem também confirmar que possui os direitos exclusivos para exibir em canal aberto, quer seja «em direto ou diferido», 200 horas desta competição, o «que é mais do que alguma vez foi transmitido em canal aberto na TV portuguesa».

Deste modo, a RTP vem contrariar aquela que havia sido a informação avançada pela Sport TV e que agora surgem duas estações oficiais para uma competição. Certo é que uma será em sinal aberto e outra num canal por assinatura. A RTP termina mesmo o comunicado referindo que «como sempre na sua longa história, a RTP será o único canal em condições de oferecer gratuitamente aos portugueses o melhor e o mais relevante dos Jogos Olímpicos».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Lamento mas esta noticia está errada!!!!
    A Sport TV disse que detinha os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno que vão acontecer na Rússia!!!!!!!
    Enquanto que a RTP disse que detinha os direitos dos Olímpicos de Rio de Janeiro!!!!
    Logo são coisas diferentes!!!!!!

    • Estão errados os dois. A Sporttv tem exclusivo de várias modalidades, da grande maioria delas. A RTP vai ter também a abertura e fecho e APENAS uma modalidade em exclusivo (das dezenas têm uma em exclusivo). Basicamente vai acontecer como na Champions na qual a TVI transmite apenas 1 jogo por semana e o resto TUDO na Sporttv… A RTP não contradiz nada a Sporttv…

ATV News