fbpx
RTP

RTP com iniciativa inédita de solidariedade

Toca A Todos Rtp Rtp Com Iniciativa Inédita De Solidariedade

Toca-A-Todos-Rtp

A RTP+ nasceu para, de uma forma mais integrada, dar apoio e visibilidade às causas de Solidariedade Social. Têm sido muitos os projetos aos quais a RTP se tem associado, dando assim voz a importantes causas e instituições. Através dos seus meios de comunicação, a RTP permite uma melhor divulgação dos problemas e definição das necessidades, conseguindo desta forma, uma maior adesão por parte do grande público para a sua resolução.
Esta é a marca do Grupo RTP que tem vindo a abraçar projetos de solidariedade social, estabelecendo um elo de ligação entre as
empresas, os cidadãos, os trabalhadores da RTP e as instituições de solidariedade, através dos seus meios de comunicação.
Assim, este ano de 2014 além do Pirilampo Mágico, da Maratona da Saúde, do Centro da Sagrada Família e Solidários até à
Medula, vai realizar uma das maiores ações de angariação de fundos, jamais efetuada em Portugal , com uma vertente altamente inovadora e diferenciadora e envolvendo todos os meios do Grupo RTP.
Assim a próxima ação da RTP + envolve a rádio, a televisão e a web no projeto Toca a Todos, música por boas causas. A atual dinâmica da sociedade imprime uma velocidade tal ao quotidiano de todos nós que, muitas vezes, impede um olhar mais atento para o contexto de fortes carências sociais, resultantes da conjuntura económica, e que se reflete no dia a dia dos mais necessitados. A RTP, atenta às suas obrigações enquanto concessionária de serviço público de rádio e televisão, não pode ficar indiferente às dificuldades extremas que alguns portugueses mais desprotegidos estão a viver, nomeadamente as crianças que vivem em estado de “pobreza”. Assim, leva a cabo a operação Toca a Todos – Música por boas causas.

Ao longo de 3 dias, a partir do Terreiro do Paço, em Lisboa, para todo o país, 3 DJ’s – Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques – irão realizar uma emissão non-stop durante 73 horas tendo como objetivo a angariação de fundos para a Luta contra a Pobreza Infantil. Ao longo desse período, os 3 animadores irão estar fechados num estúdio de rádio em vidro por onde irão passar todos os convidados desta grande operação do Grupo RTP com a chancela da sua marca de solidariedade RTP+ .

Mas esta operação não se fica só pelo estúdio de rádio, esta é uma operação que irá envolver todas as plataformas de comunicação do Grupo RTP – Rádio/Televisão/Web/Redes Sociais. Assim, junto ao estúdio existirá um palco por onde irão passar grandes nomes da música e do humor. As antenas de rádio e televisão estarão em ligação permanente com esta grande operação. Teremos igualmente uma janela em contínuo na web, onde poderá acompanhar tudo em http://www.rtp.pt/tocaatodos.

O projeto Toca a Todos teve a sua ação inicial há 10 anos na Holanda, onde se tornou já o mais nobre e reconhecido projeto de
solidariedade e foi, entretanto, replicado também em países como a Bélgica, Suíça, Suécia, Quénia ou Coreia. Atualmente países como a Eslovénia, Estónia, Hungria, Noruega, Alemanha e Áustria preparam-se para entrar na operação.

Em Portugal, a iniciativa realiza-se na Praça do Comércio em Lisboa entre 3 de dezembro às 20h00 até 6 de dezembro às 21h00. Serão 73 horas non stop.

A Antena 3 terá emissão non stop ao longo das 73 horas. A Antena 2 conta com a participação de músicos no programa da manhã. Já a Antena 1 fará reportagens no local.

Na televisão, tanto na RTP1 como na RTP2, será transmitido parte dos conteúdos, reportagens e emissão de programas em direto. A RTP2 transmite ainda o concerto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News