fbpx

RTP coloca fim a chamadas de valor acrescentado em concursos e passatempos

Vanessa Jesus
1 min leitura

A RTP acaba de anunciar que vai terminar com as chamadas de valor acrescentado associadas a concursos e passatempos com atribuição de prémios.

Segundo o comunicado do canal, tal como cita a MAG Sapo, as chamadas de valor acrescentando continuam só em programas em que a participação do público seja fundamental.

Esta medida entra em vigor já a partir de janeiro. A estação “vai restringir a utilização desta tipologia de chamadas. Passará a utilizar IVR’s apenas em campanhas de responsabilidade social e humanitárias a que se associe, uma prática comum e reconhecida pelo público”.

A estação pública dá o exemplo do ‘Festival da Canção’, ‘As 7 Maravilhas de Portugal’ e o ‘The Voice Portugal’. Sobre a publicidade, confirma ainda que os conteúdos digitais não vão ser mais interrompidos.

Apesar dos espaços de conteúdos publicitários ser prática corrente, com o objetivo de garantir uma experiência de excelência, a RTP decidiu deixar de colocar publicidade em formato vídeo no início ou a interromper os conteúdos noticiosos, tanto no site da RTP Notícias como na APP RTP Notícias“, lê-se ainda.

Leia também: Seguidores brincam com Cristina Ferreira: “Ela está mesmo em todo o lado”

Relacionado: