fbpx

RTP coloca Castelo de Vide na ‘lista negra’

A Televisão
2 min leitura

Trabalhadores reclamaram da falta de condições no alojamento durante o “Aqui Portugal”. RTP decidiu colocar Castelo de Vide na ‘lista negra’.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide foi apanhado de surpresa com a informação de que a RTP decidiu riscar o município da sua lista de locais para futuras gravações de programas.

A decisão foi tomada pelo conselho de administração (CA) da RTP e depois de a Comissão de trabalhadores (CT) se queixar da falta de condições de alojamento da equipa que produziu o “Aqui Portugal” no fim de semana da Páscoa.

Segundo o Correio da Manhã, a CT disse em comunicado que “os trabalhadores foram enviados para um alojamento na Casa Diocesana que não era o inscrito na folha de serviço e que ficava muito aquém de padrões de qualidade e higiene aceitáveis”.

Perante o sucedido, o CA apontou que “a culpa era da autarquia de Castelo de Vide, que não cumpriu os compromissos que tinha com a RTP, devendo, portanto, ser riscada na lista de futuras parcerias possíveis para estes programas”

Já António Pita, revelou que o município não recebeu nenhuma reclamação ou chamada de atenção. O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide salientou ainda os esforços da autarquia em satisfazer os pedidos, por vezes “confusos” da estação pública, que de 20 quartos passou a exigir mais de 50, referindo ainda que a confirmação final das reversas só aconteceu três dias antes. “Com enorme esforço foi possível distribuir a equipa RTP por várias unidades hoteleiras do concelho”, explica o autarca ao Correio da Manhã.

Leia também: Judite Sousa critica RTP e sai em defesa de jornalista do canal público: “Acho inacreditável”

Siga-me:
Redactor.