RTP

RTP assume pagamento dos subsídios

RTP1

 

A RTP ainda não recebeu qualquer verba vinda do Estado relativa ao subsídio de férias, que terá de ser pago aos seus funcionários até novembro. O valor, de seis milhões de euros, pode ser pago pela estação pública, mesmo que esta não receba ajudas: «A administração da RTP honra todos os seus compromissos, nomeadamente os que se referem a salários», disse uma fonte ao Correio da Manhã.

Estes subsídios foram repostos pelo Tribunal Constituicional em abril passado, pois tinham sido suspensos pelo Governo. O Executivo já revelou que apenas pagará a verba em novembro, e o subsídio de natal será pago em duodécimos.

Tudo isto acontece num momento em que a RTP está a passar por uma fase de reestruturação, a ponderar propostas alternativas sobre o serviço público, contrato de concessão e revisão de estatutos. Alberto da Ponte, presidente da RTP, revelou que o despedimento é sempre o último recurso, apesar de já 144 funcionários terem aceite o despedimento amigável.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
matthew Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
matthew
Visitante
matthew

Mesmo com o patrão (estado) que têm, esta é a melhor estação de televisão portuguesa no que toca a novidades e modernices.

ATV News