A estação pública continua a atravessar um processo de reestruturação, que implica a renegociação, renovação ou rescisão de vários contratos de prestação de serviços de terceiros. Assim, Alberto da Ponte tem vindo a assinar novos contratos de aquisição de serviços e/ou bens para conseguir obter melhores valores.
De facto, de acordo com o CM, a RTP já celebrou tantos contratos nos primeiros sete meses do ano como nos doze meses de 2013, mas a verdade é que os montantes envolvidos são substancialmente mais reduzidos, com uma média por contrato de 35,7 mil euros, enquanto em 2013 fora de 43,8 mil euros. Por outro lado, o contrato com maiores custos envolvidos de 2014 ascende a 391 mil euros, enquanto o de 2013 era de 982 mil euros – sendo respeitante a serviços de análise de audiências e investimento por parte da Mediamonitor.
Em suma, os 127 contratos celebrados até julho de 2014 visaram trazer poupanças ao nível da estrutura da RTP, no sentido de continuar com o projeto de reestruturação da companhia.
Adicionar Comentário