fbpx

RTP assina protocolo para relembrar a I Guerra Mundial

A Televisão
2 min leitura

Rtp_3D

A RTP assinou uma parceria com a Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial e que tem o objetivo de obter documentos de arquivo e conteúdos relativos sobre a I Guerra Mundial. Tudo isto porque vai acontecer este ano o centenário do início da guerra.

«A RTP já abordou o tema da I Guerra Mundial com a colaboração dos melhores especialistas nacionais e estrangeiros, civis e militares. É tempo de o recordar e voltar a exibir os trabalhos, mas também é tempo de produzir com criatividade e rigor novos trabalhos documentais e ficcionais sobre esse período da nossa história, que precisa de ser melhor contada», afirmou Alberto da Ponte, presidente da estação pública. Além disso, este programa, que será entre 2014-2018, passará pela rádio e pela televisão – neste último caso, na RTP2, salienta o Diário de Notícias.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, considera que «é natural, e louvável, que a RTP se associe a esta evocação», uma vez que «o espaço público mais e melhor informado é um dos objetivos fundamentais e estruturais do serviço público». Na cerimónia estiveram também presentes Aguiar Branco, ministro da defesa, e Mário de Oliveira Cardoso, presidente da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial.

Siga-me:
Redactor.