fbpx
RTP

RTP assegura transmissão de ‘American Song Contest’, uma Eurovisão “à americana”

American Song Contest
Divulgação

A RTP vai transmitir o concurso ‘American Song Contest’, no qual estarão 56 artistas em competição.

‘American Song Contest’ – a versão norte-americana do Festival Eurovisão da Canção – estreia a 21 de março, e vai poder ser vista na RTP. O formato vai ser apresentado por Kelly Clarkson e Snoop Dogg.

O concurso conta com 56 artistas que vão representar 50 estados, o distrito federal de Washington DC e cinco territórios norte-americanos (Samora Americana, Porto Rico, Guam, Ilhas Virgens Americanas e Ilhas Marianas).

Os candidatos já foram anunciados através das redes sociais do programa, e vai contar com nomes bem conhecidos do grande público, como Michael Bolton, Jewel e Sisqó.

Michael Bolton conta com quase 50 anos de carreira, dois prémios Grammy e mais de 65 milhões de discos vendidos, e vai representar o estado de Connecticut. Jewel teve um grande reconhecimento nos anos 90 e já vendeu 30 milhões de discos e vai representar o seu estado natal, o Alaska. Já Sisqò ficou mundialmente conhecido em 2000 com a música ‘The Thong Song’ É também vocalista do grupo hip-hop Dru Hill e vai representar o estado de Maryland.

O ‘American Song Contest‘ será transmitido em diferido na RTP1. A primeira eliminatória decorre no dia 21 de março, e será emitida por cá no dia 24, às 23h. O concurso terá cinco eliminatórias, duas semifinais e uma final, à qual chegarão apenas dez artistas.

Leia também: Programa de Filomena Cautela regressa este sábado à RTP1. Conheça o tema do primeiro episódio

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>