RTP

RTP assegura transmissão de competições de futebol até 2022

Este ano, o futebol será uma forte aposta da RTP1, após o canal ter assegurado a transmissão de cinco competições internacionais. Segundo o CM, serão no total cinco competições, distribuídas pelo futebol masculino e feminino, o de praia e ainda escalões mais jovens do futebol masculino.

Quanto ao futebol masculino do escalão principal, a RTP1 transmitirá a Taça das Confederações, a realizar-se na Rússia entre os dias 17 de junho e 2 de julho. Nela participarão oito países, incluindo Portugal que venceu o último europeu.

No que diz respeito aos escalões mais jovens, a estação pública garantiu a emissão do Mundial sub-20, que terá lugar na Coreia do Sul de 20 de maio a 11 de junho e ainda o Mundial Sub-17, a decorrer na Índia entre 6 a 28 de outubro. Para além disso, também o Futebol de Praia poderá ser acompanhado no canal público, durante a transmissão do Mundial, que se realizará nas Bahamas (27 de abril a 7 de maio).

A RTP1 exibirá ainda o Euro de Futebol Feminino, no qual Portugal participará pela primeira vez. O Europeu decorrerá na Holanda, de 16 de julho a 6 de agosto. Foram, também, comprados os direitos televisivos do Euro 2020 (na Rússia) e do Mundial 2022 (no Qatar). Atualmente, o canal transmite a fase de qualificação para o Mundial 2018, sendo que já foram transmitidas, até agora, cinco partidas da Seleção Nacional.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News