fbpx
RTP

RTP aposta no futebol para subir audiências

Phpthumb3 Rtp Aposta No Futebol Para Subir Audiências

Futebol - Primeira LigaA administração da RTP já assumiu que o regresso do futebol à antena do primeiro canal é um dos eixos estratégicos que a estação pública pondera para aumentar as audiências, apesar dos constrangimentos orçamentais que atravessa. Alberto da Ponte, nos últimos meses, tentou, numa primeira fase, negociar a permuta de alguns conteúdos futebolísticos com Joaquim Oliveira, detentor dos direitos, mas a operação não avançou. Isto porque a Sport TV perdeu para a Benfica TV os direitos de emissão dos jogos do Benfica em casa na Liga Sagres.

A RTP também tentou negociar com os canais privados a compra conjunta e a repartição dos direitos dos jogos da Liga Zon Sagres a Joaquim Oliveira, mas não conseguiu chegar a acordo. E tendo em conta que a Liga de futebol pode estar de regresso aos canais em sinal aberto, tal como A Televisão noticiou, a RTP pode agora avançar sozinha para um concurso. «O facto de uma empresa fazer um investimento num determinado produto que tem um custo não significa que isso seja uma perda financeira para a empresa. Porque esse custo pode ter uma contrapartida financeira superior. Esse é o juízo que a RTP deve fazer», disse Poiares Maduro, segundo avança o Expresso.

Poiares Maduro terá explicado que vão ser introduzidas alterações à Lei de forma a garantir que, tendo em conta a conjuntura do mercado, a emissão dos jogos não ficasse apenas prevista nesta listagem de eventos de interesse público. É, então, importante que sejam criadas condições para que a emissão se verifique na prática.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>