fbpx

RTP analisa futuro das corridas de touros no canal público

A Televisão
1 min leitura

Tourada Montijo - Homenagem A Zoio 050

A tradicional transmissão de corridas de touros na RTP pode ter os dias contados. A nova administração da RTP liderada por Gonçalo Reis está a estudar o futuro da tauromaquia na antena da estação pública portuguesa.

Segundo o jornal Correio da Manhã o novo conselho de administração da televisão estatal está a «analisar todas as pastas da empresa, entre elas a das corridas de touros promovidas pela Casa do Pessoal da RTP» e irá reunir nos próximos dias com Luís Castro, presidente da entidade.

A indecisão tem, na voz do também jornalista, deixado alguns empresários e autarcas inquietos por já terem as transmissões televisivas agendadas. Das sete corridas habitualmente exibidas na RTP cerca de 4 a 5 eram da responsabilidade da Casa do Pessoal que recebem por cada evento 25 mil euros. As restantes eram da responsabilidade da direção de programas.

A suspensão pode representar uma queda de receitas da Casa do Pessoal que tem nas touradas que promove uma fonte de rendimento. A análise ainda não terminada por Gonçalo Reis pode levar o canal público a falhar a abertura da temporada que acontece a 9 de abril no Campo Pequeno.

Siga-me:
Redactor.