fbpx

Bens e serviços custam 7,6 milhões à RTP

A Televisão
2 min leitura
Rtp
O maior investimento da RTP verificou-se nos serviços de limpeza e higienização

Desde o início de 2015, a administração do canal público liderada por Gonçalo Reis assinou 81 acordos para a aquisição de bens móveis e serviços, apurou o Correio da Manhã com base nos contratos públicos estabelecido pela empresa.

O investimento total rondou os 6,1 milhões de euros, no qual se soma 1,4 milhões de euros de taxa de IVA que atualmente vigora e que se fixa nos 23%. Ao todo foram cerca de 7,6 milhões de euros dedicados à aquisição de bens e serviços. Segundo a mesma publicação, apenas 7 propostas adjudicadas foram encontradas através do lançamento de um concurso público. Os restantes contratos foram atribuidos por ajuste direto.

O contrato de maior valor foi celebrado entre a estação pública e a Reilimpa, Limpezas e Serviços, S.A. para a «aquisição de serviços de higienização e limpeza das instalações da RTP», num valor que ultrapassa os 2,9 milhões de euros. Acima dos 300 mil euros existem 4 outros acordo, um dele é a aquisição de serviços de caracterização à MyKlaquete no valor de 420 mil euros. O jornal do grupo Cofina menciona ainda o contrato «milionário» com o publicitário Pedro Bidarra que aufere 73 mil e 800 euros anuais em troca de 20 horas mensais de serviços prestados ao canal público.

Siga-me:
Redactor.