fbpx

RTP acompanha em permanência a 53ª edição do Vodafone Rally de Portugal

A Televisão
3 min leitura

A RTP irá acompanhar a 53ª edição do Vodafone Rally de Portugal, que decorre entre 31 de maio e 2 de junho, através de uma operação em permanência na rádio, televisão e web.

A RTP, em coprodução com a WRC-TV, produz o sinal internacional para todo o mundo da Super Especial de Lousada (SSS7 Lousada).

A Antena 1 acompanha a competição minuto a minuto na Rádio Rali, com diretos no final das classificativas, reportagens, entrevistas aos pilotos, o comentário especializado com a presença de vários ex-pilotos portugueses a partir do estúdio instalado na base da prova junto ao parque de assistência das equipas, na Exponor. Para uma análise ao desenrolar da prova conta com Jorge Alexandre Lopes, Pedro Ferreira, Mário Rui, Pedro Castelo, Luís Franjoso e Amândio Santos.

 

6ª feira, dia 31 de maio

 

GOLO FM (Rede de emissores no Norte)

Rádio Jornal do Centro na Lousã, Góis e Arganil – 98.9 FM

 

Sábado, dia 1 de junho

 

GOLO FM (Rede de emissores no Norte)

Rádio Voz do Marão – 96.3 FM

Rádio Alto Ave – 91.6 FM

 

Domingo, dia 2 de junho

 

GOLO FM (Rede de emissores no norte)

Rádio Voz de Basto – 100.6 FM

Rádio Alto Ave – 91.6 FM

Também na RTP1RTP2 RTP3 haverá um acompanhamento em permanência de toda a prova, bem como a transmissão das classificativas especiais do Rally:

  • No sábado, dia 1 de junho, a RTP1 (08h30 às 09h30) e a RTP2 (15h00 às 16h00) seguem as duas classificativas de Vieira do Minho.
  • E, no último dia da competição, a RTP1 irá transmitir as duas passagens por Fafe, com transmissão ao longo da manhã, entre as 09h00 e as 10h00 e das 12h00 às 13h30.

Na RTP, a narração da prova será assegurada pelo jornalista Paulo Solipa e com comentários de Fernando Petronilho, que irão acompanhar  todas as transmissões. A coordenação da operação será do jornalista João Pedro Mendonça que, com uma vasta equipa de jornalistas, nos vários blocos informativos da RTP3 e RTP1 nos darão conta de todos os preparativos, dos momentos que marcam a competição e do ambiente que se vive nos vários pontos do nosso país. De referir ainda a equipa de produção (José Pinto da Fonseca e Rui Mesquita) e de realização (Paulo Cardoso), bem como o assistente de informação, Luís Bilro, que acompanham este evento desde 2012, ano em que o Rali voltou a Portugal.

Siga-me:
Redactor.