fbpx

RTP abre processo disciplinar e inquérito

A Televisão
2 min leitura

Rtp

O Conselho de Administração (CA) da RTP, liderado por Alberto da Ponte, já abriu um processo disciplinar a Fernando Albuquerque, e também um inquérito. Em causa está uma violação de e-mail de um funcionário pelo diretor de sistemas informáticos.

«Não fiquei surpreendido nem deixei de ficar, são factos. Quando acontecem merecem que um CA se debruce sobre elas e tome as ações necessárias, sobretudo para averiguar o que se passou. Tem de se apurar a verdade», disse Alberto da Ponte sobre o caso. Além disso, ainda acrescenta: está «aberta uma investigação normal para saber o que se passa. Há algo que se passa e é nossa obrigação investigar. Não vou falar do diretor da informática sem saber a verdade dos factos. Quando uma empresa está a fazer a recuperação que a RTP está a fazer é natural que algumas pessoas se sintam incomodadas e isso ajuda a criar um determinado ambiente em relação ao qual temos de ter toda a tranquilidade, para evocar o saudoso e bom adjetivo do nosso grande Paulo Bento, que vai levar a Seleção a bons triunfos», cita o Correio da Manhã.

Neste momento, os trabalhadores estão a aguardar que o CA faça uma auditoria aos serviços informáticos. Não se sabe quando irá arrancar, mas espera-se que seja para breve.

Siga-me:
Redactor.