fbpx
RTP

RTP 1 transmite final de «Os Extraordinários»

Os Rtp 1 Transmite Final De «Os Extraordinários»

Os Extraordinários é o primeiro e único programa da televisão portuguesa em que competências como a destreza mental e as habilidades de memória assumem o papel principal. Ao longo de seis semanas, os portugueses conheceram concorrentes que surpreenderam por executar desafios mentais e físicos impossíveis para o comum dos mortais.

Agora, Sílvia Alberto apresenta aquela que é a gala final de Os Extraordinários. A última batalha de cérebros promete emoções fortes e surpresas nunca antes vistas já este domingo, dia 12 de fevereiro, a partir das 21h30. Apurados nas semanas anteriores, os cinco finalistas pisam o palco da RTP 1 para mostrar, pela última vez, o seu talento extraordinário.

São eles: João Bento, a Calculadora Humana, que soma números sem recurso a instrumentos de cálculo; Tânia Domingues, a Movimento Preciso, que atravessa um corredor de bolas coloridas mas só pode tocar nas da cor escolhida previamente; Afonso Pinto, o Craque do Mapa, cujo talento é dar indicações para viajar de um ponto ao outro do país, tendo em consideração soluções de autoestradas e Raquel Cambournac, a Diapasão Humano, que identifica e reproduz no violino três sequências de notas musicais e memoriza e reproduz três excertos de uma obra. A prova é feita de olhos vendados. Por último, Tomás Martins, a Memória de Alta Potência, que identifica campeões mundiais de Fórmula 1, respetivas nacionalidades, equipas e pontuações, de cinco anos escolhidos aleatoriamente.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News