fbpx
RTP

Revolução cubana contada em cinco actos na RTP2

A RTP2 vai exibir nas noites desta semana vários documentários sobre a história e a realidade cubana para assinalar os 50 anos da revolução que colocou Fidel Castro no poder, comemorados no dia 1 de Janeiro.

O primeiro é precisamente sobre o ditador, que no ano passado resignou aos cargos de dirigente a favor do irmão Raúl Castro. “638 maneiras de matar Fidel Castro” revela algumas das tramas e conspirações para o eliminar.

“Cuba uma odisseia africana” vai para o ar terça e quarta-feira(em dois episódios), que conta como o exemplo da revolução cubana e mais tarde o próprio país auxiliaram as nações africanas que procuravam a independência, através do auxílio a líderes como Patrice Lumumba (Congo), Amílcar Cabral (Cabo Verde e Guiné-Bissau), e Agostinho Neto (Angola).

Segue-se, dia oito, “Fidel Castro: o homem e o mito”. Uma abordagem intimista do líder, do seu dia-a-dia, com todas as suas rotinas. Aqui se conta a história privada de Fidel, como a sua origem da classe média-alta ou o seu desempenho enquanto pais de família.

A terminar, sexta-feira, conta-se como os habitantes da capital convivem com a degradação dos edifícios de Havana, conhecida pela sua arquitectura exuberante e charmosa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>