RTP

Revelada data de estreia do programa ‘Conta-me como Foi’

‘Conta-me como Foi’ está de volta à antena da RTP1 e já tem data de estreia. A série de época, que é resultado da adaptação espanhola ‘Cuentáme como Pasó’, estreará a 7 de dezembro, às 21:00 horas. 

Com a década de 80 a dar o mote para a quinta temporada, a série manterá o seu elenco base e irá para o ar antes de ‘Jogo de Todos os Jogos’.

A série começa em 1984 e irá recriar um país a caminho da CEE, mas não só. “Recorrendo, como antes, a arquivos e reconstituições de conteúdos da rádio e da televisão, juntam-se a esta era novidades tecnológicas como o vídeo beta e VHS, os primeiros computadores portáteis com o ZX Spectrum ou o compact disc”, lê-se na nota da RTP sobre o projeto.

Na apresentação aos jornalistas, Miguel Guilherme, um dos rostos principais da trama, garantiu que: “é importante darmos às pessoas uma ficção que as ajude a compreender o mundo complexo em que vivem e que se recuse a infantilizar o espectador, que o trate como um parceiro inteligente”.

Do elenco farão parte nomes como Rui Mendes que, com uma personagem episódica, se assume como “um tipo conservador, antiquado, um pouco reacionário”.

Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires e Tiago Delfino irão manter-se no elenco, sendo que Beatriz Frazão, Rui Melo, Marcelo Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, João Reis, Tó Melo, Zeca Medeiros, Ricardo Aibéo, Filipa Loureiro e Inês Castel-Branco serão as novas aquisições da série.

Recorde-se que as filmagens começaram em setembro, devendo prolongar-se até fevereiro, numa produção que irá custar entre 80 e 100 mil euros, de acordo com a RTP.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News