RTP

‘Retratos de Abril’: Júlio Isidro e Sílvia Alberto homenageiam rostos da revolução

Imagem: Divulgação RTP

No dia em que o país celebra o quadragésimo quinto aniversário da revolução que nos trouxe a liberdade, a RTP1 volta a associa-se às comemorações, desta feita numa iniciativa com autoria de Júlio Isidro, icónico apresentador da televisão portuguesa,  numa gala que contará também com a condução de Sílvia Alberto.

“O espetáculo tem como título genérico Retratos de Abril num gesto de gratidão a todos os fotógrafos que viveram a revolução nas ruas e registaram imagens do dia que mudou Portugal. Pelo palco do Coliseu dos Recreios, entre músicas e poesia, irão passar imagens em vídeo e fotos que marcam a história do nosso país”, pode ler-se no comunicado enviado à redação.

O nonagésimo aniversário de José Afonso, a obra de Carlos Paredes, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho, que deram voz a algumas das canções que marcaram a revolução dos cravos, a editora discográfica Orfeu e o seu principal rosto, que desempenharam um papel fundamental na edição de vozes e letras sonantes associadas a esta causa, e a poesia de António Gedeão e Manuel Alegre são alguns dos momentos altos da noite de 25 de Abril, com transmissão no canal 1 da emissora pública a partir das 21h00.

ATV News